A segurança em eventos
Seja um evento desportivo, cultural ou institucional, o planeamento de segurança requer de uma equipa especializada e um plano de ação à medida para manter qualquer situação sob controlo.
Na Prosegur contamos com uma vasta experiência garantindo a segurança em eventos com clientes de todo o mundo e colocamos à sua disposição nossa equipa, que, combinada com a tecnologia mais avançada, está sempre alerta para que tudo saia conforme o previsto.
Eventos desportivos: aficionados e paixão unidos
Garantir a segurança num evento desportivo é sempre um desafio. O grande número de pessoas ou a presença de personalidades de alto nível significa desenvolver um plano de segurança complexo e detalhado, sempre coordenado e em conjunto com as Forças e Corpo de Segurança do Estado e com as equipas de emergência.
Além disso, a possível deslocação de adeptos de diferentes países ou a rivalidade entre adeptos pode aumentar a complexidade da segurança, e é essencial manter a segurança global do evento sob controlo, minimizando simultaneamente o número de incidentes.
Eventos culturais: viva a experiência
Diversão, música e grande afluência de pessoas são as principais características de qualquer grande concerto, festival ou musical.
O cansaço do público, o aumento das temperaturas ou o possível consumo de álcool podem conduzir a situações de risco ou emergências de saúde.
Os momentos de maior risco ocorrem nos controlos de acesso e nas multidões. Na Prosegur, prevemos estas situações no âmbito do plano de segurança para controlar qualquer incidente.
Eventos institucionais: proteção a todo momento
Quando falamos de eventos políticos e institucionais, um dos pontos mais importantes são os altos funcionários e personalidades de grande interesse social que assistem ao evento, e é essencial ter um cordão de segurança bem estudado e coordenado que mantenha o interesse do público sob controlo.
Por este motivo, a coordenação com as equipas de segurança privadas destas personalidades, bem como com as Forças de Segurança do Estado, é vital para levar a cabo uma operação conjunta impecável, sem negligenciar a segurança dos restantes participantes no evento.