Cash Today: dinheiro em tempo real na minha conta

Obtenha dinheiro em tempo real na sua conta com Cash Today! Receba instantaneamente o valor que precisa, sem complicações

surtidor gasolinera

Uma média de 250 veículos por dia param para reabastecer na estação de serviço Area 112 na A2, perto de Algora (Guadalajara, España). Além disso, dispõe de instalações de restauração onde cerca de 400 pessoas comem todos os dias. Um volume de negócios que, desde há algumas semanas, é gerido de forma mais simples, mais cómoda e mais segura. Raúl Estébanez, o seu gerente, já não tem de se deslocar ao banco para depositar o montante de dinheiro acumulado diariamente e, além disso, pode agora saber em tempo real o dinheiro que entra na sua empresa.

A sua estação de serviço foi uma das primeiras na Península Ibérica a aderir ao Cash Today, o primeiro serviço digital de custódia e gestão de dinheiro para empresas, recentemente lançado pela Prosegur Cash e pelo Banco Santander. Uma espécie de "cofre inteligente" que permite o crédito imediato de dinheiro na conta do cliente, poupando tempo na gestão do dinheiro físico.  

"Com este serviço não se depende de nenhum agente externo, a gestão do dinheiro é instantânea e permite-me controlar todo o dinheiro que entra fora da própria estação, melhorando a segurança e o funcionamento diário do negócio", explica Estébanez. Cash Today é um sistema pioneiro de gestão de tesouraria, uma revolução na contabilidade para todos os tipos de empresas. 

 

Solicite mais informação:


Menos burocracia, mais tempo

Concebido para sectores como a distribuição alimentar, logística, restauração, pequena e grande distribuição, estações de serviço, farmácias ou tabacarias, entre outros, Cash Today é a digitalização necessária e em tempo real no manuseamento do dinheiro na caixa de um estabelecimento. Agiliza a contagem diária, proporciona segurança ao negócio e evita a burocracia. "Consideramos essencial oferecer soluções inovadoras a todos os sectores em que o pagamento em numerário continua a ser uma prioridade", afirma Policarpo Ledesma, diretor-geral comercial Ibéria da Prosegur Cash. 

Na máquina Cash Today, as receitas de um negócio são depositadas e armazenadas de forma segura e em tempo real, e o cliente pode ver, através de uma plataforma online, todos os movimentos que, por sua vez, se refletem instantaneamente na sua conta corrente. Isto permite uma total rastreabilidade e controlo das operações do estabelecimento. 

 

Automatização da caixa 

O banco Santander é a outra perna necessária para este projeto inovador. "Cash Today é gerido através de um contrato único que o cliente assina com a Prosegur e o banco Santander, onde todos os serviços são regidos por uma taxa única", afirma Vicente Pantoja, Diretor de Soluções de Pagamento do Santander. Trata-se de uma solução integral que inclui o financiamento da máquina que deposita o dinheiro, a sua manutenção e seguro, a comunicação da máquina com os sistemas do banco e da Prosegur e, além disso, o crédito imediato do dinheiro na conta. "Estamos a contribuir para melhorar a gestão dos pagamentos nas empresas situadas em zonas com menos agências bancárias", acrescenta Vicente Pantoja. 

Além disso, o Cash Today inclui um serviço de entrega de trocos através das descargas da máquina e um centro de atendimento ao cliente, tudo isto por um preço fixo durante a vigência do contrato. A Prosegur Cash também se encarrega de recolher o dinheiro acumulado e de entregar o troco, se necessário, e inclui um seguro sobre o dinheiro depositado na máquina.  

Portugal é um dos países da União Europeia onde o numerário é mais utilizado para pequenas compras entre as grandes economias da zona euro, e a implementação do Cash Today permitirá a automatização de todos os processos associados a este tipo de troca monetária. "Tenho a facilidade de ter a disponibilidade de todo o dinheiro sem ter de esperar que ele seja recolhido, com a barreira de segurança de ter o dinheiro monitorizado através do Prosegur Cash. O que quer que eu deposite hoje, sei que o tenho disponível na minha conta de imediato", conclui o gerente da Área 112, Raúl Estébanez. 

 

Solicite mais informação