Prosegur Alarms aumenta as vendas em 33,4% em 2024 após forte crescimento nos seus mercados internacionais

Lisboa, 19 de março de 2025.- A Prosegur Alarms fechou o ano de 2024 com um crescimento extraordinário da sua faturação, ao atingir receitas de 221 milhões de euros, o que representa um aumento de 33,4% das vendas comparativamente com o ano anterior. O forte aumento registado por esta unidade do Grupo Prosegur, dedicada ao negócio de alarmes em todo o mundo, à exceção de Espanha que não é consolidada nas suas contas devido à sua joint venture com a Telefónica através da marca Movistar Prosegur Alarms (MPA), deveu-se ao seu desempenho nos oito países em que está presente: Argentina, Colômbia, Chile, Paraguai, Peru, Portugal, África do Sul e Uruguai.

A empresa continua assim a aumentar a sua rentabilidade, tendo em conta os efeitos da inflação e da taxa de câmbio. No que diz respeito à sua base de clientes, somando os da Movistar Prosegur Alarms, tem um total de mais de 960.000 contratos no final de 2024, o que representa um aumento global de 10,5% da sua base de clientes comparativamente com 2023.

O negócio de Alarmes conseguiu sustentar a melhoria dos seus indicadores, continuando na trajetória de crescimento sustentável, com uma estratégia centrada no cuidado da rentabilidade dos contratos. A Prosegur Alarms espera manter uma expansão anual de 10% da sua base de clientes, assim como continuar a aumentar a sua quota de mercado nos países em que opera. Parte destes resultados explica-se pela incorporação de vendas através de novos canais de comercialização, que setuplicaram o seu volume em 2024. Para além disso, o reforço da rede de distribuidores, colaboradores externos e alianças comerciais em todos os países onde opera durante o exercício de 2024.

Para o CEO de Prosegur Alarms, Javier Cabrerizo, “A segurança doméstica evoluiu, passando de uma simples barreira para um serviço completo que, graças à tecnologia e à inovação, nos permite viver com controlo e tranquilidade, adaptando-se às necessidades do mundo atual. Estes resultados refletem o compromisso da empresa em oferecer soluções inovadoras e um serviço da mais alta qualidade aos clientes, com o firme objetivo de continuar na mesma linha em 2025.”

Acrescenta ainda que “Este crescimento foi alcançado em simultâneo com uma melhoria significativa da satisfação dos clientes, que valorizaram particularmente a tecnologia de videovigilância e de reconhecimento inteligente inerente aos sistemas da Prosegur Alarms. Além disso, nos próximos meses, a empresa prevê acrescentar novas capacidades graças à utilização da Inteligência Artificial.”