Sala de imprensa
O Financial Times reconhece a Prosegur como a empresa mais “inclusiva e equitativa” do setor de segurança privada
A empresa alcançou o sétimo lugar na categoria “Business Services and Supplies”, tornando-se na primeira empresa do setor da segurança privada a receber este reconhecimento

Lisboa, dezembro de 2025.- A Prosegur, líder no setor da segurança privada, foi incluída pelo segundo ano consecutivo no ranking “Diversity Leaders”, elaborado pelo Financial Times em colaboração com a Statista. A par deste reconhecimento, a companhia espanhola alcançou a sétima posição na categoria ‘Business Services and Supplies’, subindo oito posições relativamente ao ano passado.
Este reconhecimento reafirma o compromisso da Prosegur com a inclusão e a igualdade, valores que a empresa continua a reforçar na sua estratégia global através de políticas corporativas e programas de diversidade.
A metodologia para a seleção das empresas líderes em diversidade consistiu numa avaliação exaustiva de mais de 100.000 colaboradores de várias empresas europeias, que avaliaram as políticas e práticas de diversidade e inclusão dos seus empregadores. Estas entrevistas representaram 70% da pontuação final, e fica completa com três indicadores objetivos: a percentagem de mulheres em cargos diretivos, iniciativas pro-diversidade e a pontuação de diversidade calculada pela Denominator. A lista final inclui as 850 empresas mais bem qualificadas, colocando a Prosegur na 155ª posição, o que representa um avanço significativo relativamente 283ª posição alcançada no ano anterior.
Juan Luis Martín, Diretor Global de Recursos Humanos da Prosegur, destaca que “a subida de posições neste ranking reconhece o compromisso da empresa com a diversidade e a inclusão, as quais formam parte fundamental da nossa cultura empresarial. Uma equipa de trabalho diversificada não só enriquece a empresa, como também gera um impacto positivo na sociedade. Continuaremos a promover estes valores fundamentais para continuar a construir um ambiente de trabalho inclusivo e equitativo para todos”.
Com uma equipa de trabalho de mais de 175.000 empregados, a Prosegur integrou a diversidade como um valor essencial na sua gestão laboral. Atualmente, 21% da equipa de trabalho da empresa é representada por mulheres, superando assim a média do setor.