94% dos alarmes de incêndios acontecem em negócios

Lisboa, 22 de maio de 2024.- A Prosegur Alarms revelou um estudo sobre as ocorrências reais de alarmes de incêndio por região ao longo de 2023, destacando um maior número de incidentes em estabelecimentos comerciais nas áreas de Porto, Lisboa e Faro. Comparativamente com as ocorrências em particulares, é possível verificar que 94% das ocorrências reais foram registadas em negócios.

Especificamente, o Porto liderou o ranking nacional com o maior índice de incidentes em negócios, representando 24% do número total de ocorrências, sendo que 50% destes foram registados em setembro e em novembro.

Seguem-se Lisboa e Faro, que representam 15% cada do número total de ocorrências. Além disso, 50% das ocorrências registadas nessas regiões foram registadas em abril.

Relativamente às ocorrências em residências particulares, Lisboa e Faro foram as regiões que registaram mais ocorrências. Do número total de ocorrências, destacam-se os meses de fevereiro e dezembro a marcar o pico de ocorrências em residências.

A Prosegur Alarms conta com uma oferta abrangente de produtos de segurança para residências e estabelecimentos comerciais, incluindo alarmes e sistemas de deteção de incêndio, fumo, inundações e monóxido de carbono. A empresa tem mais de 100 mil alarmes instalados no país, ligados a uma Central de Segurança 24hs - com profissionais com formação específica e certificados pelo Ministério da Administração Interna - que funciona 24 horas por dia, estando permanentemente ligada à polícia.